domingo, 3 de dezembro de 2017

Bitcoin: nova moeda online? Milagre digital ou diabólico esquema para poucos ganharem muito e muitos perderem muito?


Não sei porquê, mas só nos últimos dias ouvi falar de "bitcoin". Sou um ignorante online? (1).

As principais notícias que encontrei online foram publicadas nas últimas 12 horas, (2). De um momento para outro, mais precisamente em 3 dias, comecei a ver "bitcoin" online com promessas milagrosas, com afirmações de Bill Gates que não sei se são verdadeiras ou detestáveis mentiras publicitárias. Hoje encontrei com Google "Cerca de 232 000 000 resultados". Em primeiro lugar, com 8 horas, um vídeo da RTP que me pareceu ótimo, claro e sintético. Esta invasão de informação de um dia para outro fez-me lembrar "WAZZUB" e "EMPOWER NETWORK". SERÃO ALGUMAS SEMELHANÇAS? Se já existe há 8 anos porque só agora recebi esta invasão de informação? Investimento milagroso como alguns afirmam ou investimento diabólico: para poucos ganharem muito, muitos perdem muito? Alguém quer colaborar a um grupo online para acompanhar este e outros fenómenos de grande popularidade online?   
(1) PiresPortugal, Neo-Machiavelli on-line: https://piresportugal.wordpress.com/tag/neo-machiavelli, SERIP magic shows, SERIPires PiresPortugal Neo-Machiavelli, Serip - Google+ …  https://plus.google.com/100351678742687105895 Porque razão ao procurar : “FreeLancersOnLine, PiresPortugal, "Neo-Machiavelli", SERIPires," aparecem resultados numa língua que desconheço ... PiresPortugal Neo-Machiavelli, Serip - YouTube : www.youtube.com/channel/UCVSdk8IpVFugGmIfXuZ0W0Q Serip+Pires=SERIPires, MAGIA PARA O voluntariado… www.youtube.com/watch?v=xUi7_vo44P8.
(2) Selecionei de cerca de 232 000 000 resultados com Google (17032123):

Bitcoin. O que é e quais os riscos? RTP  https://www.rtp.pt/noticias/economia/bitcoin-o-que-e-e-quais-os-riscost_v1044099: Os bitcoins têm já oito anos e estão no centro das atenções, depois de nas últimas semanas terem ultrapassado a fasquia dos dez mil dólares. O empresário Bruno Borges explicou no Bom Dia Portugal este fenómeno.  Uma transação de moeda virtual com a possibilidade de converter em moedas ou deixar em bitcoins que podem subir ou baixar. Por enquanto só pode chegar a um certo limite…  há 8 horas, Bitcoin: a moeda digital que está a desafiar o dinheiro tradicional Jornal de Notícias, há 10 horas,  Como obter bitcoins, Bitcoin – Wikipédia, a enciclopédia livre - Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Bitcoin Bitcoin (símbolo: Ƀ; abrev: BTC ou XBT , peer-to-peer electronic cash system) é uma moeda digital do tipo criptomoeda descentralizada, e também um sistema econômico alternativo, apresentada em 2008 na lista de discussão The Cryptography Mailing por um programador, ou um grupo de programadores, de ... Diário de Notícias há 11 horas, Mais sobre bitcoin

Bitcoin - Dinheiro P2P de código aberto https://bitcoin.org/pt_BR/ Bitcoin é uma rede inovadora de pagamento e um novo tipo de moeda. Encontre tudo o que você precisa saber e comece com Bitcoin em bitcoin.org. Mercado Bitcoin: Compra e venda de Bitcoin https://www.mercadobitcoin.com.br/ Compra e venda de Bitcoins na maior empresa de moedas digitais do Brasil. Bitcoin | Notícias e Cotações - InfoMoney www.infomoney.com.br  mercados Confira no InfoMoney as melhores informações, notícias e dicas sobre bitcoin.

Bitcoin - The Internet of Money; https://www.bitcoin.com.

Marcadores: , , , , , ,

1 Comentários:

Às 13 de dezembro de 2017 07:54 , Blogger Wip disse...

Em poucos dias subiu o preço do Bitcoin de 7.000€ para mais de 13.000, quase o dobro. Existem centenas de moedas digitais. Não sabia que existia dinheiro digital nem recordo nenhuma informação online ou nos meios de informação tradicionais. Imagino que esta invasão de informação provocará uma grande subida seguida de grande descida. Imagino que poucos mais inteligentes ou mais bem informados ganham fortunas com a perda de muitos. Alguém quer colaborar a criar um grupo na Internet para descobrir as mentiras online, premiar as melhores opiniões com "BOL=Brand-On-Line" e punir as piores mentiras, e crimes com "MOL=Morte-On-Line"?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial