segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SERIP magic shows, Alvendre, Avelãs de Ambom, Sobral-Avelãs, Rocamonde, Guarda, Portugal, Facebook nas recordações de um artista em Berlim

A primeira recordação do Alvendre: no colo da minha mãe com medo das espadas num palco improvisado para o drama representado por autores amadores da terra. Recordo que aquelas representações teatrais atraíam gente dos arredores que passava a noite a ver o espetáculo. Mais tarde participei numa dessas “manifestações culturais” promovida pelo pároco, mas de dia e com menos projeção “internacional”, (se considerarmos as outras aldeias vizinhas como se fossem outras nações). De facto hoje de Berlim posso saber do Alvendre do que quando vivia na Quinta da Granja, freguesia do Alvendre mas mais perto de Avelãs de Ambom onde frequentei a escola primária e onde ia mais à missa aos Domingos. A missa era uma espécie de festa da semana em que se encontravam quase todos e trocavam informações, umas do pároco no sermão e outras nos grupos que se formavam à saída.

Agora vem-me a dúvida se ao escrever isto estou a fazer história da cultura local sem jornais nem rádio e TV ou a perder tempo com informações que só podem interessar a historiadores e “ratos de sacristias”…Como chamavam aos que no final da missa se reuniam com o pároco na sacristia…

Recordo o primeiro rádio, a primeira e única TV no salão paroquial. Constou-me que um dia correu pela povoação a notícia de que estaria na TV, no programa “Domingo à Noite” e quase toda a gente foi ao salão paroquial para ver um filho da terra que chegara à TV. Aqueles 8 minutos de TV mudaram a minha vida e o reconhecimento da minha terra. Recebi 1.000$00, trocados em euros daria €5, mas era uma pequena fortuna daquele tempo.

Poucos sabiam que eu me chamava João de Deus Madeira Pires, só o meu Pai e minha Mãe sabiam que eu tinha o nome artístico de “SERIP”, Pires ao contrário…

T&L=TAGs e Links: Alvendre, Avelãs de Ambom, Sobral-Avelãs, Rocamonde, Guarda, Portugal e Facebook nas recordações de um artista em Berlim ...PiresPortugal ...Facebook ... Berlin, ...Avelãs de Ambom, Sobral-Avelãs, Rocamonde, Guarda, Portugal,... PiresPortugal, Neo-Machiavelli, Guarda, Portugal, Facebook, artista, 

1.   PiresPortugal Neo-Machiavelli, Serip - Google+

2.   ONU-W-GOV: Surrealismo de André Boto e NEO ...

onu-w-gov.blogspot.com/2012/06/surrealismo-de-andre-boto-e-neo.html

3.   ONU-W-GOV: NEO-surrealismo: fantasias revolucionárias ...

onu-w-gov.blogspot.com/2012/06/neo-surrealismo-fantasias.html..

4.   pebook=personalizado e-book: Julho 2011

pebook-piresportugal.blogspot.com/2011_07_01_ar....

5.   pebook=personalizado e-book: Montrasto, hortelã-brava ...

pebook-piresportugal.blogspot.com/.../montrasto-hortela-brava-cha-evita...

6.   Salazar, Hitler, Castro, Che Guevara, Stalin, Mao, Portugal ...

pebook-piresportugal.blogspot.com/.../salazar-hitler-castro-che-guevara....o     
Portugal manteve as guerras de independência das colónias que talvez tenham contribuido para a sua miséria ... 

7.   Empower Network Portugal. – Carlos Barradas

8.   USA-ONU

usa-onu.blogspot.com/

9.   Customer Image for TEP=Tempo, Etica e Pubblicità ...

www.amazon.co.uk/.../ref=cm_ciu_images_pl_link

10.                Neo Psicologia - Notizie in Liquida

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial