segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Verdades e mentiras de Putin, russofobia, genocídio de russos, desnazificar ou desputinizar a Ucrânia?

 Na informação fiel a Putin circula a acusa de "russofobia" no mundo. É verdade que houve e há cada vez mais "russofobia" na Ucrânia e no mundo, mas só depois da bárbara invasão que só nas mentiras de Putin, sua informação e seus papagaios continua a chamar-se “operação especial de "desnazificação" da Ucrânia”. Desde o fim da guerra fria com os tratados de paz entre Gorbachov e Reagan, uma onda de amizade do mundo com a Rússia manifestou-se em benefícios económicos, culturais, turísticos, humanitários, científicos, etc. É urgente acabar com esta guerra com a "russofobia" e retomar o caminho da amizade, paz e cooperação.

Putin acusa a Ucrânia de “genocídio de russos”. É verdade: num ano foram vítimas do “genocídio” 7 russos. Mas pelos crimes de alguns ucranianos é preciso fazer uma invasão com milhões de vítimas no mundo, não só dos mortos na guerra na Ucrânia, mas também dos mortos de fome, (1), resultante da destruição de alimentos e impossibilidade de exportação?

Bandera foi um nacionalista, colaborou com nazistas na esperança de ajuda para evitar um mal pior: estalinistas. Desiludido dos nazistas combateu-os e foi preso. Voltou a combater estalinistas e foi morto por um “colega” de Putin da KGB.

É importante compreender as verdades de Putin, algumas acusações e reivindicações são justas. Mas este e outros conflitos internacionais devem resolver-se com comissões e tribunais internacionais da ONU, com mais poder e mais meios de impor diplomacia e justiça em vez de guerras e terrorismo.

Putin fala de Hitler, neonazistas e neonazismo na Ucrânia, mas o seu "putinismo" e seus "putinistas" já fizeram pior. Putin é sem dúvida o político da atualidade mais semelhante a Hitler, está a tornar-se o pior político da atualidade pelas piores consequências económicas, sociais, fome, poluição e corrida aos armamentos com contínuas ameaças nucleares. É urgente eliminar da Ucrânia e do mundo os putinistas antes que se tornem o símbolo de uma catástrofe pior do que o nazismo: o putinismo.

É evidente que Putin disse muitas verdades e nos seus discursos: um tribunal internacional que aplicasse as suas leis de 15 anos de prisão para as mentiras já o teria condenado, bem como a muitos da sua informação e dos seus papagaios.

Putin disse na carta ao povo russo que não queria ocupar o território da Ucrânia, só a sua segurança perante o perigo da entrada na NATO. Das informações online com fontes que parecem de alto nível: “The Washington Post” de USA e “Il Giornale” de Italia, 5 dias antes da invasão da Ucrânia o Chanceler alemão Olaf Sholz fez uma proposta que evitaria a guerra, com a segurança da Rússia e Ucrânia, mediante o compromisso de a Ucrânia não aderir à NATO. Zelensky não aceitou. Foi um erro histórico que evitaria a guerra? Poderá ser remediado e retomar essas negociações?

Na Alemanha discutem a expulsão de Schroeder do partido por ter sido amigo de Putin e ter feito negócios que beneficiaram russos e alemães. Não seria melhor convidá-lo a negociar a paz com Putin e retomar os negócios? Em Itália criticam Berlusconi pela sua amizade com Putin e vídeos que circulam online em que o considera um irmão menor. Não seria melhor aproveitarem essa amizade para negociarem a paz? Não seria possível uma comissão internacional da ONU com independentes e amigos de Putin e Zelensky, (Berlusconi, Schroeder, Bush, … ), para negociarem a paz e acabarem com a guerra e todas as sanções?

Extratos do eBook: “PUTIN Putinistas Estalinistas Nazistas na Ucrânia”, em venda aqui: https://cutt.ly/BZltrbG:  “Existiram nazistas na Ucrânia, mas os estalinistas foram muito piores. Existem neonazistas, mas muitos nasceram para se oporem aos putinistas que podem ser piores dos estalinistas, nazistas e neonazistas juntos. Putin é o mais perigoso político da Europa depois de Hitler ou pior de Hitler? Putin tem armas nucleares muito mais destrutivas das de Hitler e várias vezes ameaçou usá-las. É urgente parar esta guerra por todos os meios possíveis antes de que se torne pior de todas as guerras do passado pelas consequências militares, humanitárias e económicas mundiais. Não recordo maior corrida aos armamentos depois de Hitler. Na Rússia não há opiniões dissidentes: só a informação de Putin e seus papagaios. Assim se justifica que 87% dos russos apoiem Putin na invasão da Ucrânia, como 93% dos alemães apoiaram Hitler nas suas invasões. Na ONU só mais 4 nações de 193 apoiaram a Rússia nesta invasão. Dar mais poder à ONU e aceitar a sua diplomacia pode ser o meio de evitar esta e muitas outras guerras. A informação pode ser importante para condicionar a opinião pública e políticas mundiais. A Internet pode ser um meio de contribuir à formação de valores globais de colaboração em vez de guerras como esta. Deixo o meu apelo a divulgar mensagens de paz e meios de pôr fim imediato a esta guerra que pode ser pior das guerras de Hitler pelas catástrofes humanitárias e económicas globais. Mais: https://cutt.ly/BZltrbG.

Índice deste eBook:

 Este eBook, (https://cutt.ly/BZltrbG), aderiu ao projeto de ganhar online com ética e utilidade social global com criação de “PeBooks=Personalizados eBooks”, selecionando 50% do que considera melhor. Pode divulgar e ganhar 100% dos direitos de autor da sua seleção. Pretende ser uma forma de colaboração de vários autores para a evolução das melhores ideias para um mundo melhor. O meu primeiro eBook em português disponível para a criação de “PeBooks”: “Tempo é Vida” encontra-se em venda aqui: https://amzn.to/39LmKMA.

No início 47% dos russos apoiavam Putin na invasão da Ucrânia. Com o aumentto das atrocidades e barbaridades o apoio aumentou para 87%. Estamos perante a popularidade da barbaridade, violência, guerra, morte e destruição? Mais: 

Wladimir Putin&47%, Sadam Hussein&100%, Hitler&93%, Mussolini, Napoleão, paz, pacifismo, liberdade, democracia e fim dos invasores, guerreiros, ditadores, terroristas e criminosos contra a humanidade

Putin é o ditador dos últimos tempos mais parecido a Hitler, Sadam Hussein, Mussolini, Napoleão e outros invasores, guerreiros, ditadores, terroristas e criminosos contra a humanidade que só alguns imbecis ou ignorantes, imorais com a pior ética maquiavélica podem considerar heróis. 

Há duas maneiras principais de aplicar a psicologia para um mundo melhor: converter pela palavra, escrita, áudios, vídeos, arte, manifestações, “Néo-História” ou tratamento dos invasores guerreiros e ditadores não como heróis, mas como vergonhas e criminosos da humanidade, contribuindo a que tenham o fim de Hitler, Napoleão, Mussolini, Sadam Hussein e outros semelhantes. Se concorda com estas ideias pode divulgar e contribuir para que as melhores democracias não tolerem ditadores, invasores, guerreiros e criminosos contra a humanidade. Mais: https://pebook-piresportugal.blogspot.com/2022/03/putin-ditaduras-democracias-e.html.

Putin, Napoleão, Hitler, Mussolini, Sadam e o fim dos invasores, guerreiros, terroristas e criminosos contra a humanidade ... Putin teve uma carreira política espetacular, foi amigo e apertou a mão dos mais famosos políticos dos últimos tempos: Berlusconi, Bush, Obama, Merkel e vários políticos alemães. Mas com 70 anos […]

Tweets with replies by PIRESerip (@piresportugal) / Twitter

https://mobile.twitter.com › piresportugal › with_replies Putin é o ditador dos últimos tempos mais parecido a Hitler, Sadam Hussein, Mussolini, Napoleão e outros invasores, guerreiros, ditadores, terroristas e ...

CCom a guerra na Ucrânia muitos alimentos foram destruídos, menos serão produzidos e outros tiveram dificuldade a entrar nos mercados, aumentaram os preços: “A embaixadora dos EUA na ONU (Organização das Nações Unidas), Linda Thomas-Greenfield, disse que a guerra na Ucrânia deixará 40 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/eua-dizem-que-guerra-deixara-40-milhoes-de-famintos-na-africa/).

Verdades e mentiras de Putin: russofobia, genocídio de russos, desnazificação ou desputinizar a Ucrânia
Em vez disso, pesquisar por Verdades e mentiras de Putin: russofobia, genocídio de russos, desnazificar ou desputinizar a Ucrânia
Para difamar a Ucrânia, o Kremlin recorre ao antissemitismo

11/07/2022 — ... contra o povo da Ucrânia é a mentira de que a Rússia está buscando a “desnazificação” da Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, ...

Por que Putin acusa nacionalistas ucranianos de fascistas

https://www.bbc.com › internacional-60553846

02/03/2022 — Invasão da Ucrânia foi precedida por uma escalada no discurso agressivo do presidente russo em relação ao país vizinho.

Rússia invade Ucrânia: 10 questões para entender a crise

https://www.bbc.com › internacional-60462510

 

22/02/2022 — Dessa forma, é possível que Putin acredite que este é o melhor momento para agir do ponto de vista militar. O líder russo também parece ...

Quem são os neonazistas ucranianos que Putin diz combater

https://www.poder360.com.br › europa-em-guerra › qu...

 28/02/2022 — Putin lançou ofensiva para “desmilitarizar e desnazificar” Ucrânia; batalhões são responsáveis por atentados há 8 anos. Leia no Poder360.

Guerra na Ucrânia: Como o discurso da 'desnazificação' é ...

https://www1.folha.uol.com.br › mundo › 2022/04 › g...

 11/04/2022 — Leia edição da newsletter da Folha exclusiva sobre o conflito. ... narrativa de Vladimir Putin para a guerra: a "desnazificação da Ucrânia"      

Chamar Putin e Ucrânia de nazistas é erro nocivo que não ...

https://www1.folha.uol.com.br › ilustrissima › 2022/03

 

05/03/2022 — Entre as tantas alegações apresentadas pelo presidente russo para iniciar a guerra, chamou a atenção o propósito de "desnazificação" da Ucrânia.

"Rússia já estava em guerra com Ocidente há muito tempo ...

https://www.dw.com › pt-br › rússia-já-estava-em-guerr...

 

21/05/2022 — Historiador romeno analisa guerra na Ucrânia no contexto do passado e ... DW: O presidente russo, Vladimir Putin, aproveitou a tradicional ...

Presidentes ucraniano e russo traçam paralelos com 2ª Guerra

https://www.dw.com › pt-br › presidentes-ucraniano-e-r...

 

08/05/2022 — No 77º aniversário da capitulação da Alemanha, tanto Zelenski quanto Putin comparam intento e métodos do adversário aos nazistas.

repetir a pesquisa incluindo os resultados omitidos.

mentiras de Putin sua informação e seus papagaios, operação especial de desnazificação da Ucrânia:


Desnazificação e genocídio: a história por trás da justificativa ...

https://www.bbc.com › internacional-60518951

25/02/2022 — Vladimir Putin afirmou querer "desnazificar" a Ucrânia. Ao anunciar que iniciaria uma "operação militar especial" contra a Ucrânia, ...

O que há de verdade, e especialmente de mentira ... - O GLOBO

https://oglobo.globo.com › Mundo

 28/02/2022 — Conhecido pelas extensas referências históricas em seus discursos, Putin vem batendo na tecla de que o atual governo ucraniano tem a ...

Desnazificar a Ucrânia?': a história por trás de justificativa de ...

https://g1.globo.com › mundo › noticia › 2022/02/25 › d...

25/02/2022 — Como um controverso ucraniano - tratado como "herói nacional" em Kiev e como "cúmplice de Hitler" por Putin - se tornou símbolo de acusações ...

Desnazificação e genocídio: a história por trás da ... - YouTube

https://www.youtube.com › watch

... "operação militar especial" contra a Ucrânia, durante a madrugada desta quinta-feira, 24/2, o líder russo Vladimir Putin justificou sua ...

YouTube · BBC News Brasil · 27/02/2022Vladimir Putin acusa Ucrânia de nazismo - YouTube

https://www.youtube.com › watch

Acusações realizadas pelo presidente russo têm raiz na história, parte da Ucrânia colaborou com a Alemanha nazista. #JornaldaCultura #JC.

YouTube · Jornalismo TV Cultura · 03/03/2022

Em falta: mentiras ‎informação ‎papagaios,

Ucrânia X Rússia - Duna Press Jornal e Magazine

https://dunapress.org › Mundo

 09/02/2022 — Vlads e Vlods | A nova guerra de Putin: seu próprio povo! ... definição oficial deva ser “operação militar”, na invasão e ataque à Ucrânia.

Putin diz que operação russa na Ucrânia está correndo dentro ...

https://exame.com › mundo › putin-diz-que-operacao-r...03/03/2022 — O presidente russo pediu "o reconhecimento da soberania russa sobre a Crimeia e a desmilitarização e 'desnazificação' do Estado ucraniano e a ...

Sem troféus de guerra, Putin repete argumento para a ...

https://www.dn.pt › internacional › sem-trofeus-de-guer...

 09/05/2022 — O presidente russo repetiu os argumentos que o levaram a decidir-se pela "operação militar especial" na Ucrânia para "desnazificar" 

Desnazificação e genocídio: a história por trás da justificativa ...

https://www.bbc.com › internacional-60518951

25/02/2022 — Vladimir Putin afirmou querer "desnazificar" a Ucrânia. Ao anunciar que iniciaria uma "operação militar especial" contra a Ucrânia, ...

Para difamar a Ucrânia, o Kremlin recorre ao antissemitismo

https://www.state.gov › para-difamar-a-ucrania-o-kreml...

11/07/2022 — ... contra o povo da Ucrânia é a mentira de que a Rússia está buscando a “desnazificação” da Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, ...

O que há de verdade, e especialmente de mentira ... - O GLOBO

https://oglobo.globo.com › Mundo

28/02/2022 — ... de mentira, no discurso de Putin sobre 'desnazificar' a Ucrânia ... ao ataque contra uma nação soberana, é a "desnazificação" de Kiev.

Em falta: operação ‎| Tem de incluir: operação

Putin quer uma mudança de regime em Kiev e ameaçou o ...

https://www.publico.pt › 2022/02/24 › mundo › noticia

 24/02/2022 — ... a que chamou “uma operação militar especial” na Ucrânia, pouco antes das 6h, Vladimir Putin afirmou que Moscovo quer “desnazificar” o ...

A guerra da Rússia contra a Ucrânia: em que ponto ... - EEAS

https://www.eeas.europa.eu › eeas › guerra-da-rússia-co...

23/05/2022 — Até à data, as sondagens de opinião provenientes da Rússia revelam um apoio significativo à guerra, ou antes à «operação militar especial», ...

Rússia precisa de desnazificação, diz líder da banda Pussy Riot

https://www.istoedinheiro.com.br › russia-precisa-de-de...

/13/05/2022 — A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial” para desarmar o país e protegê-lo dos fascistas. Nega ter civis como alvo. O porta- ...

Leia a "carta ao povo russo" escrita por Vladimir Putin

https://www.poder360.com.br › internacional › leia-a-c...

 24/02/2022 — O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou o início de uma operação militar no leste da Ucrânia na madrugada desta 5ª feira ...

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 13 de agosto de 2022 às 04:52 , Blogger Amar1mm1=Anónimo, missionário, apóstolo, revolucionário para um mundo melhor nº1 disse...

Como podemos contribuir à paz na Ucrânia e no Mundo? Como pode a criatividade e inteligência coletiva contribuir à paz na Ucrânia e no mundo por meio de Internet e novas tecnologias?
1. Selecionar e divulgar as melhores ideias com crítica e sátira às piores. Mas como saber quais as melhores ou piores, crítica, sátira, ofensa ou difamação? Nas democracias liberais as melhores ideias e opiniões podem resultar do confronto e discussão de vários pontos de vista. Mas nas ditaduras ou terrorismos religiosos condenam à morte opositores ou críticos. Poderá funcionar um grupo de anónimos online? Ou tornar-se fonte de mentiras.
2. Divulgar as melhores verdades e denunciar as piores mentiras. Mas todos podemos ser vítimas de informações falsas e continuar a divulgá-las em boa fé. Os comentários e a criação de "PeBooks" e "CeBook" pode ser um meio de contribuir à seleção e divulgação das melhores verdades, ideias e opiniões com acrítica ao pior.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial